Em meio à guerra com o Governo Federal, Google associa Lula a 'corrupção' no mecanismo de sugestão de pesquisa

Por Redação - Além do Fato em 06/05/2023 às 04:24:16

A guerra travada no Congresso Nacional para aprovar o Projeto de Lei (PL) das Fake News, que vai frontalmente contra os interesses das chamadas big techs, que são as grandes plataformas que operam redes sociais, buscadores de internet e aplicativos de comunicação, parece que teve mais um capítulo nesta sexta-feira (5).

Ao digitar no Google, o mais robusto dos gigantes big techs, a expressão "Lula coroação", a própria página do buscador remete para uma "correção": "Lula corrupção". O presidente Lula (PT) desembarcou nesta manhã em Londres, no Reino Unido, para as comemorações e cerimônias que marcam a coroação do Rei Charles III. Quem primeiro foi às redes para avisar do "ajuste" do algoritmo foi o youtuber Felipe Neto.

Para mostrar que o Google agiu deliberadamente para associar Lula a algo negativo justamente utilizando um termo muito procurado nos dias atuais, o influencer fez a mesma busca com o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o resultado foi uma "correção" para "Bolsonaro coração"

Comunicar erro

Comentários