OAB-PB repudia declarações de desembargador contra a advocacia e o Nordeste brasileiro

Durante uma Sessão na Câmara Criminal do TJ-PR, o desembargador sulista afirmou que "o Paraná tem nível cultural superior ao Nordeste"

Por Redação - Além do Fato em 18/04/2023 às 02:34:59

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), por meio de sua Diretoria, vem a público repudiar as declarações do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), Mário Helton Jorge, contra a advocacia e o Nordeste brasileiro.

Na última quinta-feira (13), o desembargador afirmou durante a Sessão da Segunda Câmara Criminal do TJ-PR, que o Paraná "tem nível cultural superior ao Norte e ao Nordeste" e que não possui o "jogo político dos outros estados". Ele também atacou a advocacia em geral, afirmando que "estamos vivendo num mundo de idiotice, que ninguém mais estuda e o negócio é captar clientes".

A OAB-PB afirma que a postura discriminatória e desrespeitosa do desembargador é inadmissível, afronta aos preceitos constitucionais e não condiz com os princípios de isonomia e procedimentos jurídicos que devem balizar o trabalho de todo e qualquer magistrado. A OAB-PB também irá recomendar que o Conselho Federal da OAB Nacional represente o desembargador no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Por fim, a OAB-PB ratifica seu compromisso de sempre exigir respeito à Constituição Federal e manifesta seu orgulho de ser Nordestina e integrar uma das regiões mais pujantes do Brasil, seja na economia, política e, sobretudo, na cultural brasileira.

Comunicar erro

Comentários