Cerimonialista revela que equipe do presidente Lula proibiu execução do Hino Nacional na solenidade de inauguração do Parque Eólico e Solar na Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 28/03/2023 às 04:57:47

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra uma cerimonialista revelando que a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou a execução do hino nacional brasileiro na solenidade de inauguração do Parque Eólico e Solar, na cidade de Santa Luzia , na Paraíba. Segundo a profissional, a equipe do presidente solicitou a retirada do hino nacional do protocolo da solenidade.

A atitude da equipe do presidente está gerando polêmica e repercussão nas redes sociais. Especialistas em cerimonialismo afirmam que a execução do hino nacional é uma tradição em solenidades oficiais e sua retirada pode ser interpretada como uma falta de respeito à pátria e aos valores nacionais.

Além disso, a atitude da equipe de Lula pode ser vista como um desrespeito à população paraibana. A solenidade contou com a presença do Governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) e representantes do setor energético.

Alguns apoiadores do presidente defendem a atitude da equipe, alegando que a execução do hino nacional não é obrigatória em solenidades.




Comunicar erro

Comentários