Banco de imagens: Governo da PB
A recente nomeação de Christiane CorrĂȘa Machado como superintendente da Polícia Federal na Paraíba chamou a atenção, em virtude de que a delegada se tornou nacionalmente conhecida após à sua participação em uma investigação envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador Sérgio Moro (União).
Christiane CorrĂȘa Machado foi uma das responsĂĄveis ??pela investigação que apurou a interferĂȘncia do ex-presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, em 2020. Na época, Bolsonaro teria aceitado o então ministro da Justiça, Sérgio Moro, a demitir o então diretor-geral da PF , Maurício Valeixo, por motivos políticos.
Agora, como superintendente da PF na Paraíba, Christiane terĂĄ a responsabilidade de coordenar as operações da instituição no estado, incluindo a investigação de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros.
A nomeação de Christiane CorrĂȘa Machado para o cargo de superintendente da Polícia Federal na Paraíba reforça o compromisso do governo federal em manter a independĂȘncia e a imparcialidade da instituição, garantindo a sua atuação firme e eficiente no combate ao crime.
Além disso, demonstre a importĂąncia do papel da PF no combate à corrupção e à criminalidade, especialmente em um momento em que o país enfrenta um grande desafio no combate à violĂȘncia e à impunidade.