Deputado Cabo Gilberto Silva critica ativismo judicial e perseguição político-ideológica

Por Redação - Além do Fato em 12/01/2023 às 20:08:45

O deputado federal diplomado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), usou as redes sociais, para prestar solidariedade aos deputados federais Silvia Waiãpi (PL-CE), André Fernandes (PL-CE) e Nikolas Ferreira (PL-MG) e, também, os deputados estaduais Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB).

"Estamos vivendo um momento muito dificil da nossa Democracia. Se é que é possivel falar em Democracia", lamentou Cabo Gilberto.

Advogados ligados ao Grupo Prerrogativas decidiram ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com pedidos para impedir a posse dos parlamentares eleitos que são acusados de incitar os ataques, no último domingo, às sedes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. A iniciativa dos advogados foi adotada após a Procuradoria Geral da República (PGR) pedir ao STF a abertura de inquérito para apurar envolvimento de parlamentares.

"Parlamentares de oposição sendo perseguidos pelo sistema aliado do DEScondenado Lula com o único intuito de calar as vozes contrárias ao governo. Eles podem tudo literalmente. Um país que permite isso, prova que a democracia não está saudável. Insegurança jurídica jamais vista. Minha solidariedade aos deputados vítimas de perseguição política e conte com o nosso apoio incondicionalmente. Resistiremos ao Estado de Exceção imposto pelos traidores da pátria", escreveu Cabo Gilberto.



Comunicar erro

Comentários