PSOL aciona Alexandre de Moraes e pede prisão de Pâmela Bório e Nilvan Ferreira

Por Redação - Além do Fato em 12/01/2023 às 20:03:14

O Diretório do PSOL na Paraíba ingressou, na tarde desta quinta-feira (12), com uma petição junto ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) pedido as prisões do ex-candidato ao governo Nilvan Ferreira, a suplente de deputado Pâmela Bório.

O partido usa como argumento publicações feitas nas redes sociais dos bolsonaristas paraibanos apoiando os ataques terroristas realizados em Brasília no último domingo, 08/01.

O PSOL também pede que seja determinada a imediata suspensão dos perfis nas redes sociais dos representados, apontados como autores do crime de incitação, previsto no art. 286, do Código Penal.

Em novembro do ano passado, o Partido já tinha protocolado uma notícia-crime no Ministério Público Federal da Paraíba pedindo que fossem desfeitos os acampamentos golpistas em Campina Grande e em João Pessoa e que fossem identificados os responsáveis pelos atos antidemocráticos no Estado da Paraíba.

Para Olímpio Rocha, advogado do Partido, "não é possível aceitar que agentes políticos e pessoas públicas fomentem e incitem atos antidemocráticos e ataques terroristas que temos visto acontecer no país, desde a eleição e a posse do Presidente Lula. No que depender do PSOL, os responsáveis por esses crimes no Brasil serão identificados e presos!"

A

Comunicar erro

Comentários