Governador João Azevêdo é eleito novo presidente do Consórcio Nordeste

Com o aval do presidente eleito Lula, os gestores aprovaram, por unanimidade, o nome do Governador da Paraíba para liderar o Consorcio em 2023.

Por Redação - Além do Fato em 09/12/2022 às 02:37:10

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), foi eleito o novo presidente do Consórcio Nordeste para o ano de 2023. A definição aconteceu nesta quinta-feira (8), durante um encontro virtual com gestores da região.

"Quero agradecer aos colegas governadores nordestinos que me deram a missão de presidir o Consórcio Nordeste em 2023. Para mim será uma honra estar à frente da instituição em um momento tão importante para o país. Nós sempre tivemos uma gestão compartilhada, com as decisões colegiadas, e vamos manter as pautas em discussão com todos os governadores em reuniões permanentes.", disse o governador em publicações no Twitter.

"O Nordeste tem um papel político e administrativo muito importante e parabenizo Paulo Câmara, Rui Costa e Wellington Dias pelo trabalho, consolidando o Consórcio como ferramenta de planejamento, e vamos dar continuidade ao que vem sendo construído. Agradeço a confiança de todos", acrescentou o governador.

Consórcio Nordeste

O Consórcio foi criado em 2019 para ser instrumento jurídico, político e econômico de integração dos nove estados da região Nordeste do Brasil. É uma iniciativa que pretende atrair investimentos e alavancar projetos de forma integrada, constituindo-se, ao mesmo tempo, como uma ferramenta de gestão criada e à disposição dos seus entes consorciados, e como um articulador de pactos de governança.

Dentre as possibilidades abertas com a criação do Consórcio, estão a realização de compras conjuntas, a implementação integrada de políticas públicas e a busca por cooperação, também em nível internacional.


Comunicar erro

Comentários