Nonato Bandeira sugere renuncia coletiva dos secretários do 1º e 2º escalão do governo João Azevêdo

Por Redação - Além do Fato em 18/11/2022 às 18:34:05

O secretário de Comunicação do Governo da Paraíba, o jornalista Nonato Bandeira, defendeu, que os auxiliares do governador João Azevêdo Lins Filho (PSB), sejam eles secretários ou ocupantes de cargos do primeiro e segundo escalões da administração estadual, entreguem os cargos a partir de dezembro, para que o chefe do Poder Executivo "fique à vontade para formar seu novo Governo". Uma espécie de "renúncia coletiva" para facilitar mudanças na gestão.

De acordo com o secretário de Comunicação do Estado, a decisão sobre eventual permanência ou não de nomes que compõem o atual governo ou de futuros integrantes da gestão, incluindo a definição de critérios técnicos ou políticos, será do próprio governador reeleito.

"Por mais que seja o mesmo governador, reeleito para mais um mandato, entendo que a partir de 1ª de janeiro de 2023 se instalará na Paraíba um novo governo para os próximos quatro anos, com um plano de governo aprovado pela população diferente daquele elaborado para as eleições de 2018. Então é natural que se fecha um ciclo e se inicia outro, com mudanças de nomes, concepções, motivações, composições políticas e mentalidade", afirmou o secretário.


Comunicar erro

Comentários