Na Paraíba, Geraldo Alckmin afirma que Lula apoiará projeto de reeleição de João Azevêdo: "Para o Brasil e a Paraíba avançarem, é Lula e João"

Por Redação - Além do Fato em 06/08/2022 às 15:57:24

O ex-governador de São Paulo e vice na chapa presidencial de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB), esteve na Paraíba para a convenção que vai oficializar João Azevedo (PSB) candidato à reeleição. Lula não irá ao evento.

No Estado, ele apoia a candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o que gerou climão entre o PSB e o PT. Os partidos, apesar da aliança nacional, têm pendências em disputas locais. Havia expectativa no PSB que o petista apoiasse o atual governador

A principal queixa dos socialistas é pelo fato de Vital do Rêgo ser de um 3º partido, o MDB. Azevedo reúne em sua aliança 12 partidos. Alckmin deve discursar na convenção onde será o principal convidado. Vital do Rêgo foi eleito pelo PSB.

Em 2021, no entanto, voltou ao MDB, partido pelo qual tinha sido eleito deputado. A relação dele com seu ex-partido não é boa. João Azevedo lidera a maior parte das pesquisas divulgadas no Estado.


Comunicar erro

Comentários