Federação formada pelo PT, PCdoB e PV decide apoiar João Azevêdo para o Governo e devem indicar o nome de Ricardo Coutinho para ser o Senador da chapa governista

Por Redação - Além do Fato em 13/07/2022 às 04:24:28

Por dois votos a um, a federação partidária formada pelo PT, PCdoB e PV decidiu apoiar a pré-candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). A decisão foi fruto de uma reunião com representantes das legendas no estado. Durante a mesma reunião, as legendas também escolheram dois nomes para a disputa pelo Senado Federal: Ricardo Coutinho e Rangel Júnior.

O MDB, do senador Veneziano Vital do Rêgo, também pleiteava receber o apoio da federação e sinaliza até então uma composição com o ex-governador Ricardo Coutinho.

A ata da reunião será encaminhada agora para a instância nacional para ser homologada em Brasília.

Abaixo, comunicado na íntegra:

Federação Brasil da Esperança PB (ELEIÇÕES 2022 NA PARAÍBA)


Nota de Esclarecimento

No ultimo dia 09 de Julho (sábado) a Coordenação Estadual da Federação Brasil da Esperança que é formada pelos presidentes estaduais de PT, PcdoB e PV, realizou mais uma reunião de trabalho que deliberou entre outras questões pelo fechamento da chapa proporcional para as eleições de 2022, onde será lançado 37 nomes de precandidat@s a Deputad@ Estadual e 13 nomes de pré-candidat@s a Deputad@ Federal dos três partidos.

Ainda, sobre a chapa majoritária, conforme determina as últimas resoluções nacionais da Federação Brasil da Esperança, foi identificado um conflito com posições diferentes entre os partidos de nossa composição.

Desta forma, caberá a direção nacional da FEBRASIL a deliberação final sobre a tática eleitoral majoritária em nosso Estado até o próximo dia 20 de Julho. Assim, não procede a informação sobre qualquer votação ou deliberação de apoio da federação a qualquer candidatura na Paraíba, cabendo tal questão a Executiva Nacional da FEBRASIL dentro do prazo estabelecido.

Por fim, foi aprovado que a coordenação da Federação Brasil da Esperança na Paraíba será composta por Jackson Macêdo do PT como Presidente; Gregória Benário do PCdoB como 1° Vice Presidenta e Denis Soares do PV como 2º Vice Presidente.


Comunicar erro

Comentários