Face Oculta do Feminismo: novo documentário da Brasil Paralelo propõe desvendar agendas ocultas do movimento

Por Redação - Além do Fato em 23/04/2022 às 15:39:51

Um mundo de conhecimento acompanhado por um bombardeio de contrapontos sobre um assunto bastante falado, defendido, politizado e, principalmente, monopolizado. É o que vai propor a empresa de educação e entretenimento Brasil Paralelo em sua nova produção original. A Face Oculta do Feminismo estreia na próxima segunda-feira, 25 de abril, e aborda a história do movimento feminista.

Existe um conceito no imaginário popular que acredita que o feminismo diz respeito tão somente a uma ideia de igualdade de direitos entre homens e mulheres. No entanto, por trás dessa abordagem lastreada no senso comum, há diversas agendas históricas, filosóficas e políticas que, muitas vezes, não são reveladas à população. Mas, por quê? Esse e outros questionamentos serão respondidos no filme.

Exclusivo para assinantes, o documentário inédito vai explorar, entre outras coisas, as ideias feministas ao longo do tempo, evidenciando quais são os reais objetivos do movimento, além de se debruçar sobre quais pautas foram ocultadas ao longo da história. Os próximos passos do ativismo feminista e suas ocupações na sociedade civil e no poder também serão retratados na obra.

"Muitas mulheres que se dizem feministas levantam bandeiras do movimento sem entender o que estão defendendo. Acontece que o feminismo não é só o que querem que você pense que é", alegam os idealizadores da produção. "Há um lado oculto que não querem que você veja. Para mostrar o que está além do que se vê, [fomos] investigar a fundo o tema e todas as suas transformações através dos anos", afirmam eles.

É a segunda vez que um documentário da empresa será destinado exclusivamente aos membros, e não ao público geral. No dia 22 de março, a mediatech lançou Invasão Bolchevique, que trata sobre a história da Rússia e narra como se deu a ascensão do comunismo naquele país.

O roteiro do longa sobre o feminismo ficou a cargo de Mariana Goelzer, além de contar com Guilherme Freire e Rodrigo Fracarolli na direção. Todos os assinantes — independentemente do plano — terão acesso ao documentário.

Para marcar a estreia, a Brasil Paralelo promoverá no dia 25 de abril, às 20h, uma transmissão ao vivo gratuita no YouTube com vários especialistas, entre eles Ana Campagnolo, Ludmila Lins Grilo, Aluísio Dantas e Guilherme Freire.

No site da empresa, além de encontrar mais informações, o espectador também consegue aderir a diversos planos, a partir de R$ 10 mensais. Recentemente, foi lançada a plataforma de streaming 1, que conta com aplicativo para smartphones e TVs, pelo valor de R$ 19 mensais.

Sob o slogan "aperte o play sem medo", a BP Select promete ser uma alternativa ao consumidor insatisfeito com a imposição de ideologias em produções cinematográficas. Ao tornar-se membro, cada novo assinante passa a obter conteúdos exclusivos e ajuda na manutenção da independência de uma estrutura e uma operação bancadas sem dinheiro público.

Comunicar erro

Comentários