Defensora das pessoas com doenças raras, Michelle Bolsonaro prestigia posse de Patrick Dorneles na Câmara Federal

Por Redação - Além do Fato em 22/02/2022 às 18:20:11

O paraibano Patrick Dorneles (PSD-PB) tomou posse, nesta terça-feira (22), como deputado federal. Portador de Mucopolissacaridose IV-A ou síndrome de Môrquio-A, ele é o primeiro parlamentar com doença rara a ocupar uma cadeira no Congresso Nacional. A solenidade, em plenário, contou com a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Como parlamentar, Dorneles afirmou que pretende fazer a defesa das pessoas com doenças raras, acompanhar projetos em tramitação e apresentar outros voltados para essas pessoas e batalhar pela implementação de duas iniciativas na Paraíba. O primeiro é a construção de uma unidade da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação em Campina Grande. O segundo, a ampliação do Complexo de Referência Multiprofissional em Doenças Raras e Deficiências, em João Pessoa.

Patrick chega à Câmara em uma data simbólica: mês em que é celebrado o Dia Mundial da Conscientização para as Doenças Raras (29 de fevereiro). Ele é o terceiro suplente de deputado e ocupa a vaga de Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), que se licenciou. O primeiro suplente Rafafá (PSDB-PB) abriu mão de exercer o mandato.

Comunicar erro

Comentários