Fundador da Anvisa culpa governo Bolsonaro por erro da vacinação em crianças na Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 18/01/2022 às 22:22:42

O fundador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gonzalo Vecina acredita que o Ministério da Saúde tem responsabilidade direta pela aplicação de doses vencidas da vacina contra Covid-19 para adultos em crianças. O caso ocorreu no município de Lucena, na Paraíba.

"Esse sujeito [ministro Marcelo Queiroga] é um crápula. O Ministério da Saúde está ausente do processo de vacinação, seis meses sem coordenador do PNI (Plano Nacional de Imunização), não estamos fazendo campanha de vacinação. Essa responsabilidade é exclusiva do Ministério da Saúde", afirmou ao UOL.

O ministro da Saúde relatou que 48 crianças com idades entre 5 e 11 anos receberam a dose errada da vacina, e precisam ser monitoradas para apuração de possíveis efeitos adversos.

Em entrevista à CNN Brasil, o ministro disse que todas as crianças receberam as doses antes da distribuição das vacinas específicas aprovadas pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa, e acabaram recebendo o imunizante contra a covid-19 com a dose "três vezes mais elevada", o que ele classificou como "um erro vacinal".

Comunicar erro

Comentários