Coffee Break contratado pelo gabinete do Prefeito de Santa Rita custou mais de R$ 149 mil aos Cofres Públicos

Por Redação - Além do Fato em 19/02/2024 às 13:44:59

De acordo com informações obtidas pelo Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres). - Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, gastou mais de R$ 149 mil reais em coffee breaks para eventos e solenidades promovidos pelo município.

Os dados oficiais disponíveis no sistema Sagres revelam que Panta contratou a empresa Alcenira Borges Da Silva - Me para fornecer os serviços de coffee breakm, servidos durante solenidades e eventos realizados pela gestão, utilizando verbas destinadas à Manutenção das Atividades do Gabinete do Prefeito.

Durante o ano de 2023, foram registrados pelo menos 22 empenhos direcionados para a contratação desse serviço específico. A prática chamou a atenção pela quantia expressiva empregada em um item que, embora seja comum em eventos institucionais, suscitou questionamentos quanto à sua necessidade e adequação aos padrões de uso dos recursos públicos.

Diante desses dados, o Além do Fato buscou esclarecimentos junto à assessoria da Prefeitura de Santa Rita. Contudo, até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos resposta oficial da PMS.


Comunicar erro

Comentários