Grupo Terrorista Hamas elogia declaração do Presidente do Brasil comparando Israel ao nazismo

Por Redação - Além do Fato em 19/02/2024 às 13:12:56
Ricardo Stuckert/PR)

Ricardo Stuckert/PR)

O grupo terrorista Hamas emitiu um comunicado expressando gratidão pela declaração do presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva, que comparou as ações de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto perpetrado pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. O elogio foi divulgado pelos canais oficiais do Hamas em uma rede social, onde o grupo expressou apreço pela associação feita pelo presidente brasileiro.

"Em um comunicado postado em suas redes sociais, o Movimento de ResistĂȘncia Islâmica (Hamas) agradeceu ao presidente brasileiro Lula da Silva por descrever as condições enfrentadas pelo povo palestino na Faixa de Gaza como um Holocausto. O grupo afirmou que as ações dos sionistas em Gaza hoje refletem o que Hitler fez aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial", declarou o grupo.

A declaração do Hamas vem em meio a tensões contínuas na região, com conflitos recorrentes entre Israel e grupos palestinos, incluindo o próprio Hamas. A comparação feita pelo presidente brasileiro gerou debates acalorados sobre a retórica diplomĂĄtica e as relações entre os países envolvidos.

Até o momento, o governo brasileiro não emitiu uma resposta oficial ao comunicado do Hamas. No entanto, a declaração ressalta a sensibilidade e complexidade das questões geopolíticas envolvendo Israel e os territórios palestinos, bem como o impacto das palavras dos líderes políticos em contextos tão inflamados.

Comunicar erro

ComentĂĄrios