Aumento de impostos no Conde: Prefeita Karla Pimentel decreta Reajuste de 11,42% no IPTU para 2024

Por Redação - Além do Fato em 02/01/2024 às 20:17:45

A Prefeitura de Conde anunciou um reajuste de 11,42% no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para o ano de 2024. A decisão foi formalizada através de um decreto municipal assinado pela prefeita Karla Pimentel e publicado no Diário Oficial desta terça-feira (2).

O aumento, que já está em vigor, foi embasado na Taxa Selic, a taxa básica de juros da economia. De acordo com o decreto institucional, a medida estabelece um índice de reajuste para os preços do metro quadrado (m²), prédios e metro linear de testada de terrenos fictícios, que serão utilizados no cálculo do IPTU.A prefeita Karla Pimentel justificou a decisão, destacando a necessidade de ajustar o valor do imposto de acordo com as condições econômicas vigentes

Com a determinação do reajuste, os boletos de IPTU com a correção de 11,42% serão confeccionados e enviados para os domicílios do município nos próximos dias. Os contribuintes devem ficar atentos às datas de vencimento para evitar possíveis penalidades por atraso no pagamento.

A decisão da prefeita Karla Pimentel não foi recebida de forma unânime pela população. Alguns munícipes expressaram preocupação com o impacto do aumento nas despesas mensais, enquanto outros reconheceram a importância de manter a arrecadação municipal para investimentos em serviços públicos essenciais.

A Prefeitura se comprometeu a disponibilizar canais de atendimento para esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre o reajuste do IPTU. Além disso, está prevista a realização de audiências públicas para debater a questão e ouvir a comunidade.


Comunicar erro

Comentários