Vereador Guga Oliveira destina emenda impositiva para fortalecer o projeto Acesso Cidadão em evento comemorativo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Por Redação - Além do Fato em 04/12/2023 às 21:57:01

Em uma iniciativa voltada para promover inclusão e acessibilidade, o projeto 'Acesso Cidadão' realizou uma ação social no último sábado (02/12), na praia de Cabo Branco, em João Pessoa, em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (PCD). O evento teve como foco principal a realização de ajustes e reformas nas cadeiras de rodas do público presente, além de proporcionar um banho de mar acessível por meio da cadeira anfíbia.

O vereador Guga Oliveira (PP), presente no evento, ressaltou o comprometimento de seu mandato com a promoção da acessibilidade e inclusão. Ele destacou que destinou emendas impositivas para fortalecer o projeto 'Acesso Cidadão' e enfatizou a importância de lutar pelos direitos das pessoas com deficiência. Durante sua participação, o vereador salientou a abrangência do conceito de direitos, abordando temas como acesso à saúde, educação, inclusão no mercado de trabalho, e manifestou sua posição contrária ao capacitismo.

"Quando falamos em direito, estamos falando em acesso à saúde, educação, inclusão no mercado de trabalho, entre outros. Diga não ao capacitismo! Respeito à acessibilidade, à oportunidade para todos", declarou o vereador Guga Oliveira, reforçando seu compromisso com a causa das pessoas com deficiência.

A ação social proporcionou momentos significativos para o público PCD presente, promovendo não apenas a adaptação das cadeiras de rodas, mas também a oportunidade de desfrutar do banho de mar de maneira inclusiva. O evento demonstrou a importância de parcerias entre a esfera pública e iniciativas como o projeto 'Acesso Cidadão' para efetivar ações concretas em prol da comunidade com deficiência.



Comunicar erro

Comentários