Jair Bolsonaro cita 'traição' de Wellington Roberto e outros 19 deputados do PL que apoiaram reforma tributária

Por Redação - Além do Fato em 19/11/2023 às 03:57:34

O ex-presidente Jair Bolsonaro, filiado ao Partido Liberal (PL), expressou sua decepção e classificou como traição a postura de 20 deputados do PL que votaram a favor da reforma tributária no Congresso Nacional. Durante um evento do PL Mulher em Porto Alegre, realizado no sábado, 18 de novembro de 2023, Bolsonaro afirmou que essa minoria dentro do partido que apoiou a proposta será expurgada "lá na frente".

Bolsonaro fez uma analogia religiosa ao comparar a situação à traição de Jesus, ressaltando que, mesmo entre os seus, é possível encontrar aqueles que traem. Ele destacou que o posicionamento do PL desde o início foi contrário à reforma tributária, lamentando a postura de alguns membros que, segundo ele, se venderam ao apoiar a proposta.

"Desde o 1º momento, o nosso partido assumiu uma posição. Que pena uma minoria ter se vendido. Se Jesus tinha 12, um traiu. Nós temos 99, uns 10 vão trair também. Mas, a gente lá na frente vamos expurgando essas pessoas", declarou Bolsonaro durante o evento.

O ex-presidente não poupou críticas aos parlamentares do PL que votaram a favor da reforma tributária, ressaltando que esses políticos serão alvo de medidas internas para serem retirados do partido. A atitude de Bolsonaro reflete a polarização política que persiste no cenário brasileiro, evidenciando as divergências dentro do próprio partido.

Segue abaixo a lista dos deputados do PL que votaram a favor da reforma tributária, contrariando a orientação de Bolsonaro:

  1. Vinicius Gurgel (PL-AP) - Sim
  2. João Carlos Bacelar (PL-BA) - Sim
  3. Júnior Mano (PL-CE) - Sim
  4. Matheus Noronha (PL-CE) - Sim
  5. Detinha (PL-MA) - Sim
  6. Josimar Maranhãozi (PL-MA) - Sim
  7. Junior Lourenço (PL-MA) - Sim
  8. Rosângela Reis (PL-MG) - Sim
  9. Samuel Viana (PL-MG) - Sim
  10. Zé Vitor (PL-MG) - Sim
  11. Wellington Roberto (PL-PB) - Sim
  12. Giacobo (PL-PR) - Sim
  13. Vermelho (PL-PR) - Sim
  14. Luciano Vieira (PL-RJ) - Sim
  15. João Maia (PL-RN) - Sim
  16. Robinson Faria (PL-RN) - Sim
  17. Icaro de Valmir (PL-SE) - Sim
  18. Antonio Carlos R. (PL-SP) - Sim
  19. Luiz Carlos Motta (PL-SP) - Sim
  20. Tiririca (PL-SP) - Sim



Comunicar erro

Comentários