A Associação de Mídia Digital (Amidi) publicou nota de repúdio, neste sábado (18), contra fala preconceituosa e intimidatória do vereador Francileides Lino da Silva, conhecido como Major, de Belém do Brejo do Cruz, sertão paraibano.
Em sessão na Câmara Municipal, o parlamentar chamou os comunicadores Eli Cavalcanti e Domício Filho, responsáveis por blogs filiados à entidade, de "urubus na carniça". Os dois estavam presentes na cobertura jornalística da sessão que debateu a implantação do piso da enfermagem no município.
Em nota, a entidade considerou o discurso do vereador como ato de discriminação e ataque ao legítimo trabalho jornalístico, além de incompatível com o decoro e a ética do cargo.
Assim, acrescenta a nota, a Amidi diz esperar por "providências da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Ao tempo que se solidariza com Eli Cavalcanti e Domício Filho pelo inaceitável constrangimento que atinge todo nosso segmento".
ASSOCIAÇÃO DE MÍDIA DIGITAL (AMIDI)
NOTA DE REPÚDIO
A Associação de Mídia Digital (Amidi) manifesta público repúdio contra a fala preconceituosa do vereador Francileides Lino da Silva, conhecido como Major, contra os blogs do Eli Cavalcanti e do Domício Filho, ambos veículos filiados à Amidi.
Em sessão na Câmara de Belém do Brejo do Cruz, no último dia 14 de novembro de 2023, o parlamentar da tribuna da Casa tentou desqualificar a presença dos profissionais na sede do Poder Legislativo Municipal, tratando-lhes como "urubus na carniça", quando estavam realizando legítimo trabalho de cobertura jornalística do debate sobre a implantação do piso da enfermagem no município.
A postura da referida autoridade, além de ato de discriminação e intimidação, é incompatível com o decoro e a ética das funções parlamentares, razão pela qual a Amidi espera providências da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Ao tempo que se solidariza com Eli Cavalcanti e Domício Filho pelo inaceitável constrangimento que atinge todo nosso segmento.
João Pessoa, Paraíba, 16 de novembro de 2023.