Exclusivo: Veja detalhes dos ônibus que serão entregues pelo Prefeito Cícero Lucena e o Consórcio Unitrans nas próximas semanas e que prometem revolucionar o transporte coletivo de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 17/11/2023 às 17:16:33

A modernização do transporte público de João Pessoa está prestes a se tornar uma realidade palpável com a chegada dos primeiros ônibus da quinta geração do modelo Apache Vip, da renomada fabricante Caio. O Além do Fato apresenta, de forma exclusiva, as características inovadoras desses veículos que prometem elevar o padrão do transporte coletivo na capital paraibana.

Desde sua campanha, a promessa de modernizar o sistema de transporte público foi uma das principais bandeiras do prefeito Cícero Lucena. Agora, a entrega dos primeiros ônibus zero quilômetro, que contam com ar condicionado, não apenas cumpre essa promessa, mas também surpreende pelo design e configurações inéditas.

Diferentemente do que era esperado, os novos ônibus não são microônibus e tampouco carregarão o nome de opcionais, marcando a estreia da quarta geração dessa modalidade no sistema. A configuração dos veículos é notável, sendo as primeiras unidades da quinta geração do modelo Apache Vip, da renomada fabricante Caio.

Os veículos ostentam a identidade visual da Unitrans, com o nome "Prime", em uma base cinza elegante. Eles são montados sobre o chassi OF-1619 Bluetec6 da Mercedes-Benz, que faz sua estreia no sistema de transporte público de João Pessoa. Equipados com uma única porta de embarque e desembarque, os ônibus contam com um elevador de gaveta para cadeirantes, seguindo um modelo similar ao utilizado pela maioria das empresas no Rio de Janeiro. Além disso, apresentam vidros colados e letreiros FRT na cor branca.

As primeiras unidades já chegaram, identificadas pelas numerações da Reunidas e Santa Maria, pertencentes ao Consórcio Navegantes.

Em breve, serão divulgados mais detalhes sobre o funcionamento do novo sistema opcional, incluindo informações sobre tarifação e rotas. O tão aguardado momento chegou de uma maneira que surpreendeu a todos, marcando um novo capítulo na história do transporte coletivo de João Pessoa.






Comunicar erro

Comentários