Ministério do Desenvolvimento Regional: Governo Federal cancela repasse de R$ 8,34 milhões que seriam destinados para aquisição de máquinas e equipamentos na Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 16/10/2023 às 21:06:56

Nesta segunda-feira, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, anunciou uma medida que tem gerado repercussões na Paraíba e em todo o país. O governo federal, sob a liderança do presidente Lula, decidiu cortar o repasse de R$ 8,34 milhões que seriam destinados para a aquisição de máquinas e equipamentos no estado paraibano. Os recursos estavam previstos para serem provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

O cancelamento desse montante representa uma significativa perda para o estado da Paraíba, que vinha contando com esses investimentos para a execução de obras e serviços essenciais. A aquisição de máquinas e equipamentos desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de infraestrutura, agricultura e diversos setores da economia local.

A medida, que se insere em um contexto mais amplo de ajustes no orçamento federal, já levanta preocupações quanto ao impacto que terá na capacidade do estado de implementar projetos de desenvolvimento, bem como em sua economia e na geração de empregos.

O governo federal, por sua vez, justifica a decisão como parte de uma estratégia de contenção de despesas em meio a desafios econômicos e fiscais. Entretanto, a decisão de cortar verbas de investimento em um estado como a Paraíba, que já enfrenta dificuldades econômicas, levanta debates sobre a distribuição equitativa de recursos e o impacto dessas políticas nas regiões mais necessitadas.


Comunicar erro

Comentários