Cícero Lucena, Nilvan Ferreira e Pedro Cunha Lima são os mais lembrados em Pesquisa de Intenção de Voto para Prefeitura de João Pessoa em 2024

Por Redação - Além do Fato em 27/09/2023 às 16:10:32

Uma pesquisa de intenção de voto encomendada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para as Eleições de 2024 em João Pessoa trouxe à tona um cenário político interessante na capital paraibana. Os resultados da pesquisa foram compartilhados nas redes sociais e chamaram a atenção, especialmente em relação aos pré-candidatos que despontam como favoritos nessa corrida eleitoral.

O Além do Fato teve acesso à pesquisa, que incluiu uma série de pré-candidatos de diferentes partidos, além dos nomes já conhecidos na política local. No total, foram considerados na pesquisa os seguintes nomes: Cícero Lucena (PP), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (Podemos) e Marcelo Queiroga (PL).

No cenário espontâneo, em que os entrevistados não recebem uma lista de nomes para escolher, o atual prefeito Cícero Lucena se destaca com 31% das intenções de voto. Cícero Lucena, que assumiu o cargo em 2020, parece manter uma sólida base de apoio na cidade.

Em segundo lugar, encontramos Nilvan Ferreira, com 8% das intenções de voto. O ex-candidato à prefeitura em 2020 e ex-apresentador de televisão continua a ser uma figura popular entre os eleitores.

Pedro Cunha Lima, do PSDB, aparece em terceiro lugar, com 5% das intenções de voto. Como membro de uma das principais legendas do país, Pedro Cunha Lima também demonstra um certo nível de apoio na cidade.

O cenário segue com Ruy Carneiro (Podemos) obtendo 3% das intenções de voto, e os candidatos do Partido dos Trabalhadores, Luciano Cartaxo e Cida Ramos, ambos com apenas 2% das intenções, cada um. Outra petista, Márcia Lucena, está empatada com Marcelo Queiroga (PL) com 1% dos votos.

No entanto, é importante ressaltar que a pesquisa revelou um número significativo de eleitores indecisos ou que preferiram não responder, somando um total de 45%. Além disso, 2% dos entrevistados declararam que votarão em branco, nulo ou em nenhum candidato.






Comunicar erro

Comentários