Deputado Cabo Gilberto Silva faz apelo ao Governo da Paraíba para não implementar restrições nas visitas à Areia Vermelha

Por Redação - Além do Fato em 19/08/2023 às 04:38:35

O Deputado Federal Cabo Gilberto Silva (PL) fez um veemente apelo ao Governo do Estado da Paraíba, durante sessão realizada na Câmara dos Deputados, para que não implemente restrições nas visitas à ao Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, um dos principais destinos turísticos do estado.

O Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, situado no município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, está no centro de uma discussão sobre a possível implementação de agendamentos de visitas proposta pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

O superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, afirmou que a possibilidade de agendamento visa a proteção das condições naturais da ilha, garantindo que as visitas não comprometam a preservação ambiental. No entanto, o Deputado Cabo Gilberto se posicionou contra a medida, argumentando que as restrições iriam prejudicar o setor do turismo, que já enfrentaram dificuldades na otimização de investimentos.

Durante sua intervenção na sessão da Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto expressou sua preocupação quanto ao impacto negativo que as restrições poderiam ter sobre o turismo na Paraíba. Ele destacou que o estado já enfrenta falta de investimentos em diversas áreas do setor e que, ao motivar o estímulo ao turismo, a medida proposta pela Sudema poderia afastar os visitantes, prejudicando a economia local.

"Já não temos investimentos em praticamente nada do turismo, e o Governador, através da Sudema, quer limitar o acesso das pessoas a essa praia, o que nunca aconteceu. Em vez de fomentar o turismo, ele está afastando as pessoas do Estado da Paraíba. Então, faço um apelo ao Governo do Estado da Paraíba para que não faça esse absurdo com a população local e com os turistas que chegam ao Estado para conhecer um dos pontos turísticos mais bonitos do Brasil, que é a Praia de Areia Vermelha. Se essa ação se concretizar, a partir do verão de 2024, vai afastar os turistas e prejudicar a economia", afirmou Cabo Gilberto.

O apelo do Deputado reforça a conexão do turismo como uma fonte significativa de renda e emprego para a região, além de evidenciar a importância de encontrar um equilíbrio entre o desenvolvimento turístico e a preservação ambiental. O debate em torno desse assunto continua a atrair a atenção de moradores locais, autoridades governamentais e entusiastas do turismo, enquanto o governo estadual avalia as medidas a serem adotadas em relação ao acesso à Areia Vermelha.




Comunicar erro

Comentários