Vereadora Eliza Virgínia defende regulamentação do uso de smartphones em salas de aula da rede pública de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 09/08/2023 às 03:23:44

Em pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a vereadora Eliza Virgínia (PP) defendeu a regulamentação do uso de smartphones nas salas de aula das escolas públicas de João Pessoa.

Citando preocupações com o uso excessivo de smartphones em ambientes educacionais, a estimada vereadora se referiu a um relatório divulgado pela UNESCO, agência das Nações Unidas dedicada à educação, ciência e cultura. O relatório recomendou que os legisladores considerem medidas para evitar que o uso impróprio da tecnologia prejudique o progresso educacional dos alunos.

Em seu pronunciamento, a Vereadora Eliza Virgínia enfatizou a necessidade de adaptação ao cenário educacional em transformação na era digital. Com base em uma conversa com um jornalista, ela destacou os esforços do Lvceu Paraibano, uma importante instituição educacional, para implementar uma lei que existe há 14 anos.

A lei, originalmente proposta por seu pai, o ex-deputado Nivaldo Manoel, e aprovada em novembro de 2009, proíbe terminantemente o uso de aparelhos eletrônicos, inclusive smartphones, nas salas de aula.

"Estou municipalizando a lei com a abrangência maior de celulares e similares, como tablets", afirmou Eliza. A lei 8.949 é de novembro de 2009.

Ela explicou: "Não estou proibindo o porte, mas, o celular em cima da carteira. Nossa ideia abrange que a proibição de uso de celular desde que não seja autorizado pelo professor para instrução ou uso educacional".




Comunicar erro

Comentários