Falta de planejamento do Governo João AzevĂȘdo prejudica promoções no quadro de oficiais da PMPB

Por Redação - Além do Fato em 27/07/2023 às 15:09:55

Uma crescente insatisfação paira sobre os quadros de oficiais da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) devido à falta de planejamento do Governo João AzevĂȘdo em relação às promoções na corporação. Pela quarta data consecutivos, um boletim interno, publicado nesta quarta-feira, revelou a ausĂȘncia de vagas para promoções nos postos de Coronel, Tenente-coronel, Major e Capitão, gerando preocupações e descontentamento entre os oficiais.

A situação vem sendo seguida com apreensão pelos membros da Comissão de Promoções de Oficiais da Polícia Militar da PB, que esperavam medidas efetivas por parte do governo para viabilizar a progressão na carreira dos policiais militares. O sistema de promoções é essencial para a valorização e estímulo aos profissionais que dedicam suas vidas à segurança pública do estado.

A falta de vagas para os postos de maior liderança na liderança da PMPB pode desencadear uma série de consequĂȘncias negativas. Além do destímulo cuidados que aguardam ansiosamente por esse reconhecimento profissional, a carĂȘncia de promoções pode resultar na estagnação de carreiras, impedindo a motivação e o empenho dos oficiais no cumprimento de suas funções.

A responsabilidade pela condução adequada do quadro de promoções recai sobre o governador João AzevĂȘdo, que precisa adotar medidas urgentes para corrigir essa situação e garantir a meritocracia e a valorização dos profissionais que compõem a Polícia Militar da Paraíba.

Para oficiais ouvidos pelo Portal Além do Fato, é fundamental que o governo estabeleça um planejamento estratégico consistente, levando em consideração as necessidades da corporação e a capacidade de absorver novos oficiais em postos mais altos.



Comunicar erro

ComentĂĄrios