Governador João Azevêdo admite que deve aumentar impostos para adequar o Estado à Reforma Tributária defendida pelo presidente Lula

Por Redação - Além do Fato em 05/07/2023 às 04:28:57

O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB), em entrevista à imprensa, admitiu o aumento de impostos para alinhar o estado com a Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional, defendida pelo presidente Lula.

O Governador da Paraíba reconhece que é impossível aprovar uma reforma que agrade a todos e, portanto, todos terão que se comprometer para que o projeto seja concluído da melhor maneira possível. Além disso, o governador enfatizou que os efeitos da Reforma Tributária só serão sentidos a partir de 2029, quando começarão as compensações.

João Azevêdo afirmou que solicitou a reavaliação de alguns aspectos da reforma, como a exigência de que o estado da Paraíba aumente os impostos para gerar mais receita, mesmo já tendo cumprido suas obrigações em relação à alíquota padrão do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços e Comunicação) cobrado pelo estado para operações internas e interestaduais de determinado produto ou serviço.


Comunicar erro

Comentários