Poder Data: Rejeição a Lula aumenta para 43% após seis meses de governo

Eleitores do Sul e Centro-Oeste são os que mais rejeitam o novo presidente

Por Redação - Além do Fato em 03/07/2023 às 00:54:51

Nos últimos seis meses, a rejeição ao presidente Lula aumentou 4 pontos percentuais, saindo de 39% em janeiro, para 43% em junho. Os dados são da pesquisa realizada pelo PoderData. O estudo mostra que 51% dos brasileiros aprovam o petista, no entanto o político não tem conseguido agradar públicos importantes nesses primeiros seis meses de mandato.

Para 25% dos entrevistados o governo Lula é "regular". Esse número em abril era de 14%. Outros 41% consideram o governo como "ótimo/bom" e outros 32% como "ruim/péssimo".

Separados por regiões, os moradores do Sul e Centro-Oeste são os que mais rejeitam o novo presidente, empatando com 52% dos entrevistados. Outro grupo que rejeita o petista são os eleitores com idades entre 25 e 44 anos (50%).

Brasileiros com renda de dois a cinco salĂĄrios mínimos e os que ganham mais de cinco salĂĄrios mínimos também representam os grupos que mais rejeitam Lula, com 45% cada um.

Para chegar nestes dados, o PoderData ouviu 2,5 mil pessoas entre os dias 25 e 27 de junho de forma eletrônica. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Comunicar erro

ComentĂĄrios