Deputado Wallber Virgulino afirma que profissionais da enfermagem foram "enganados e sacaneados" pelo Governo da Paraíba

"O Governo deu com uma mão e retirou com as duas", denunciou Wallber.

Por Redação - Além do Fato em 27/06/2023 às 02:28:14

Na tarde desta segunda-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, em sessão extraordinária, a regulamentação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem no estado. No entanto, durante a sessão, o líder da oposição, Wallber Virgolino (PL), apresentou uma emenda de supressão para excluir um parágrafo da proposta, alegando que os profissionais da enfermagem foram enganados pelo governo estadual.

De acordo com Wallber, a oposição foi procurada pelas entidades representativas da categoria, que manifestaram a necessidade de realizar ajustes na proposta. O deputado argumentou que o parágrafo em questão retirava os direitos históricos conquistados pelos profissionais de enfermagem desde 2008, especificamente a Gratificação de Representatividade.

Nas redes sociais, o parlamentar afirmou que o parágrafo em discussão englobava o Adicional de Representação, que foi disciplinado pela Lei n° 8.705, de 27 de novembro de 2008, ao piso salarial estabelecido. Segundo ele, essa inclusão prejudicava os profissionais, uma vez que o adicional de representação não poderia ser incorporado ao piso salarial.

Wallber Virgulino expressou sua preocupação com a situação, ressaltando que o governo concedeu com uma mão ao estabelecer o piso salarial nacional, mas retirou com as duas mãos e com os dois pés ao incluir o adicional de representação. Ele apresentou a emenda visando suprimir esse parágrafo da proposta, mas o governo rejeitou a proposta.

Os profissionais da enfermagem aguardam com apreensão a decisão final sobre a regulamentação do piso salarial nacional no estado da Paraíba.

Comunicar erro

Comentários