Senador propõe que militares do Exército façam segurança temporária em todas as escolas e universidades publicas do país

Por Redação - Além do Fato em 17/04/2023 às 01:35:54

Em pronunciamento em Plenário nesta quinta-feira (13), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) apresentou sugestão do que chamou de solução temporária para aumentar a segurança nas escolas: a presença do Exército nas ruas e nas portas das escolas e universidades.

Para o senador, isso evitaria novos ataques violentos, como os que ocorreram neste mês nas cidades de Blumenau (SC) e Santa Terezinha de Goiás (GO).

"Na minha cidade tem Seção de Tiro de Guerra. Por que não pega a guarda e libera para ficarem nas portas das escolas até que a gente resolva isso?", questionou.

Para Cleitinho, a atuação do Legislativo pode demorar alguns meses e por isso a Presidência da República deveria atender sua sugestão. "Eu estou encaminhando esse requerimento agora à Presidência da República. Tem várias situações aqui que o Senado pode votar, mas isso é de longo prazo. Agora, para a gente conseguir resolver esse problema do momento, o Exército estar na porta das escolas é de suma importância", avaliou.



Comunicar erro

Comentários