Vereador Coronel Sobreira propõe Projeto de Lei para proibir manifestações que fazem apologia ao uso de drogas em João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 19/03/2023 às 01:23:49

Um projeto de lei proposto pelo vereador Coronel Sobreira (MDB) está tramitando na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) com o objetivo de proibir manifestações públicas que fazem apologia ao uso de drogas, como a Marcha da Maconha.

De acordo com o projeto, fica vedada a realização de manifestações, desfiles, passeatas, carreatas ou qualquer evento que, direta ou indiretamente, tenha como objetivo a promoção, divulgação, apologia ou incentivo ao uso de substâncias entorpecentes, psicotrópicas ou que determinem dependência física ou psíquica.

O vereador argumenta que tais manifestações vão contra a legislação brasileira, que proíbe o uso de drogas e que, portanto, não podem ser permitidas em espaços públicos. Além disso, ele afirma que tais eventos podem influenciar negativamente a juventude e a sociedade como um todo, incentivando o consumo de drogas.

A Marcha da Maconha é um evento que acontece anualmente em diversas cidades do Brasil e tem como objetivo principal a legalização da maconha. Defensores da marcha argumentam que a proibição da droga causa mais danos à sociedade do que sua legalização, já que gera violência, corrupção e mortes.

O projeto de lei proposto pelo vereador ainda precisa passar por diversas etapas de tramitação antes de ser votado e, se aprovado, entrar em vigor. O debate em torno da legalização das drogas é um tema polêmico e deve continuar sendo discutido pela sociedade e pelos legisladores.

Comunicar erro

Comentários