Cabo Gilberto Silva critica decisão do governador João Azevêdo que pode excluir Polícia Militar da administração do Hospital General Edson Ramalho

Por Redação - Além do Fato em 20/03/2023 às 01:02:43

O deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) denunciou em suas redes sociais que o Governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), pretende retirar a Polícia Militar (PMPB) da administração do Hospital General Edson Ramalho e transferir a gestão da unidade de saúde para Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). Segundo o deputado, a decisão do governo é equivocada e pode trazer prejuízos para saúde pública do estado.

O Hospital Edson Ramalho é uma das principais unidades de saúde da Paraíba e tem uma equipe de profissionais capacitados para atender casos de urgência e emergência. Desde a sua inauguração, em 1964, a gestão do hospital está sob responsabilidade da Polícia Militar, que tem se dedicado a prestar um atendimento de qualidade para a população.

Para Cabo Gilberto, a decisão do governo em retirar a Polícia Militar da administração do hospital pode prejudicar a qualidade do atendimento prestado pelo hospital. Diante disso, Cabo Gilberto pediu ao governador João Azevêdo que reveja essa decisão e mantenha a administração do Hospital Edson Ramalho sob responsabilidade da Polícia Militar.

A denúncia do deputado repercutiu nas redes sociais e gerou debates entre os internautas sobre a efetividade da gestão da PB Saúde na área da saúde.

Por sua vez, o Governo da Paraíba ainda não se pronunciou oficialmente sobre a denúncia do Deputado Cabo Gilberto e sobre a possível mudança na administração do Hospital Edson Ramalho. Contudo, a gestão estadual já afirmou que tem trabalhado para fortalecer o sistema de saúde na Paraíba e garantir o acesso da população a um atendimento de qualidade.



Comunicar erro

Comentários