Deputado Otoni de Paula explica tentativa do PT de evitar CPMI: "vamos descobrir que havia interesses escusos de Lula e do Planalto"

Por Redação - Além do Fato em 23/02/2023 às 03:33:52

Ao comunicar que já assinou o requerimento de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar todos os fatos relacionados ao 8 de janeiro, o deputado federal Otoni de Paula apontou que é preciso questionar por que o governo Lula está tentando impedir as investigações.


O deputado afirmou: "Nós vemos nesta Casa, assim como houve também no Senado Federal, uma tentativa clara vinda do Planalto de impedir o avanço dessa Comissão Parlamentar Mista de Inquérito. E por quê? Chegou a esta Casa um relatório confidencial do GSI que foi vazado para o jornal O Globo, que deu conta de que o GSI afirma que o Planalto havia sido avisado, 2 dias antes do acontecimento, de todas as probabilidades de violência que poderiam acontecer no dia 8".

Otoni de Paula explicou a gravidade dos atos de Lula e do ministro Flávio Dino. Ele disse: "o Presidente Lula prevarica quando diz que não sabia de nada. Aliás, é uma prática do Presidente Lula, desde a última vez que ele foi Presidente da República, dizer que não sabe de nada. Da mesma forma, comete o crime de prevaricação o então Ministro da Justiça, Flávio Dino, quando dá conta de que não sabia de nada, colocando apenas o Governador do Distrito Federal como bode expiatório e responsável pela não contenção da violência no dia 8".

O deputado afirmou: "o Planalto não quer essa CPMI. Por quê? Porque vamos descobrir caroço debaixo desse angu. Por quê? Porque vamos descobrir que havia interesses escusos de Lula e do Planalto para que no dia 8 acontecesse o que aconteceu".

Otoni de Paula fez um apelo: "Nós precisamos recolher essas assinaturas. E eu peço ao povo brasileiro que coloque pressão nos seus Deputados para que assinem a CPMI dos atos de 8 de janeiro, para que nós saibamos quem eram os infiltrados que lá estavam no meio dos patriotas incitando a violência. Aí todo o povo brasileiro ficará sabendo que a bagunça sempre vai interessar a alguém. Neste caso, não tenham dúvida, interessa a Lula e ao PT".

Comunicar erro

Comentários