Nikolas Ferreira: Deputado Federal mais votado do país tem contas retidas no Twitter e Instagram

Por Redação - Além do Fato em 05/11/2022 às 02:02:24

O deputado federal eleito com mais votos no País, Nikolas Ferreira (PL-MG), teve as suas contas oficiais retidas no Twitter e no Instagram na noite desta sexta-feira.

Apoiador de Jair Bolsonaro (PL), o parlamentar eleito divulgou, ao longo do dia, uma série de publicações com informações consideradas falsas sobre o processo eleitoral. A primeira suspensão ocorreu no Twitter. Ao acessar o perfil, aparece o aviso de que aquela conta foi retira em resposta a uma decisão judicial. Mais tarde, o Instagram de Nikolas Ferreira também foi desativado.

"Eu basicamente transcrevi o que o argentino disse no Twitter e provavelmente foi por isso que derrubaram minha conta, com quase 2 milhões de seguidores", disse o deputado no Instagram pouco antes de sua conta cair.

Perfis reservas também foram suspensos. As Forças Armadas assinaram a zerésima dos sistemas de totalização de votos no último domingo. O documento serve para comprovar que não há nenhum voto computado na máquina antes do início da votação. Além de Nikolas, o deputado federal por Goiás, Gustavo Gayer, também teve suas redes derrubadas.


Comunicar erro

Comentários