Deputado Cabo Gilberto Silva defende que Brasileiros compareçam às urnas para votar no 2º turno

"Essa eleição é a mais importante da historia do país", disse o parlamentar.

Por Redação - Além do Fato em 25/10/2022 às 01:31:43

O deputado federal eleito Cabo Gilberto Silva (PL-PB), usou as redes sociais, para incentivar eleitores que se abstiveram no primeiro turno, a comparecerem às urnas para votar no 2º turno das eleições, em 30 de outubro de 2022.

"No próximo dia 30 teremos um encontro com as urnas. Essa eleição é a mais importante da historia do país. A participação de todos é fundamental para garantir a vitória do presidente Bolsonaro", disse CB Gilberto, e vídeo publicado nas redes sociais.

A taxa de abstenção no primeiro turno das eleições deste ano chegou a quase 21% do eleitorado brasileiro. Este é o maior número de eleitores que não compareceram ao primeiro turno desde 1998.

No primeiro turno deste ano, 20,91% dos eleitores aptos a votar, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não compareceram. Em números, significa 32,7 milhões de votos que não foram depositados, cinco vezes mais do que a diferença entre Lula e Bolsonaro, que ficou pouco acima dos 6 milhões de votos.

O QG bolsonarista planeja campanhas nas redes sociais nos últimos dias das eleições para tentar aumentar o engajamento dos eleitores.




Comunicar erro

Comentários