IPEC/TVCaboBranco: Pedro Cunha Lima lidera com folga intenções de voto entre eleitores com ensino médio e superior completo

Por Redação - Além do Fato em 24/10/2022 às 15:56:57

A pesquisa Ipec da Paraíba, divulgada no fim da semana passada pela TV Cabo Branco, revela que o candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) tem as melhores intenções de voto entre eleitores menos escolaridade. Já o candidato adversário, Pedro Cunha Lima (PSDB), está melhor entre aqueles que tem ensino superior. No caso de Pedro, ele se saiu melhor nesta pesquisa, entre os que se formaram numa faculdade ou universidade, 51%; Conta apenas 40% do governador João Azevêdo (PSB).

No quesito escolaridade, Pedro também teve um melhor desempenho nas intenções de voto entre os que têm o ensino médio completo, 49%, contra 41% de João Azevedo.

Período de campo: A pesquisa foi realizada nos dias 18 a 20 de outubro de 2022.
Tamanho da amostra: Foram entrevistados 800 votantes.
Margem de Erro: A margem de erro máxima estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Nível de confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Solicitantes: Pesquisa contratada por TELEVISAO CABO BRANCO LTDA / TV CABO BRANCO.
Registro Eleitoral: Registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº PB?02083/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR?06722/2022.

Comunicar erro

Comentários