Ricardo Coutinho tranquiliza eleitorado, cita dois recursos a serem julgados e garante que segue firme em sua caminhada rumo ao Senado

Por Redação - Além do Fato em 09/09/2022 às 16:35:31

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu, na sessão desta sexta-feira (9), indeferir o registro da candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado pelo PT. A decisão foi tomada por unanimidade, com base em relatoria do juiz José Ferreira Ramos Júnior.

Foram analisadas, em conjunto, duas impugnações ao registro, uma apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e outra pelo concorrente à vaga, Bruno Roberto (PL), devido à inelegibilidade do candidato.

O ex-governador está inelegível até o dia 5 de outubro, em decorrência de condenação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político nas Eleições 2014 ao utilizar o Empreender Paraíba e distribuição de material escolares com fins eleitorais.

No entanto, a decisão do TRE-PB não é o fim da linha para a campanha de Ricardo ao Senado. A defesa do petista pode recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se não for julgado antes do dia das eleições, agendado para 2 de outubro, o candidato pode concorrer "pendente de recurso".

Nas redes sociais, Ricardo Coutinh lembrou que a palavra final sobre o registro de sua candidatura cabe à Suprema Corte (STF).

"Em que pese a decisão do TRE local, salientamos que cabe à Suprema Corte (STF) a palavra final sobre o registro da nossa candidatura, onde encontram-se ainda dois recursos a serem julgados. Sendo assim, seguimos firmes em nossa caminhada vitoriosa rumo ao senado, com inteira confiança na justiça maior e na vontade popular. Adelante!", escreveu Ricardo.

Comunicar erro

Comentários