Leila Fonseca critica decisão de Barroso sobre piso salarial dos enfermeiros

Por Redação - Além do Fato em 05/09/2022 às 18:47:13

A professora Leila Fonseca divulgou um vídeo na tarde deste domingo ( 4) criticando à decisão do ministro Luis Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), sobre a suspensão da lei que garantia o piso nacional para enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares.

" Estou revoltada, durante anos lutamos pelo piso nacional da enfermagem. A enfermagem trabalha sobre regime de escravidão. Após a grande conquista onde o Presidente sanciona o piso nacional , vem o Ministro Barroso derrubar o nosso piso. Não iremos nos calar e nem aceitar. A enfermagem merece ser respeitada e valorizada" afirmou Leila Fonseca.

Nos próximos dias, a decisão, que é individual, será levada para análise dos demais ministros do Supremo no plenário virtual.

Barroso é relator uma ação apresentada pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos de Serviços (CNSaúde), que defende que o piso é insustentável.

Diante dos dados já apresentados na ação, o ministro avaliou que há risco concreto de piora na prestação do serviço de saúde, principalmente nos hospitais públicos, Santas Casas e hospitais ligados ao SUS.

Comunicar erro

Comentários