Carla Zambelli, Cabo Gilberto Silva e Major Fabiana protocolam na PGR pedido de cassação do registro do Partido dos Trabalhadores

Trabalhadores por violação ao artigo 28 da Lei dos Partidos Políticos, em decorrência do recebimento de recursos financeiros e subordinação a governos estrangeiros e da existência de indícios de manutenção de organização paramilitar

Por Redação - Além do Fato em 12/08/2022 às 04:17:22

Em entrevista coletiva na Câmara dos Deputados, a deputada Carla Zambelli (PL-SP), a deputada federal Major Fabiana (PL-RJ), o deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB) e outros aliados políticos do presidente Jair Bolsonaro, comunicaram que pediram a cassação do registro do Partido dos Trabalhadores, apontando que há novas evidências de ligações com entidades internacionais que justificam a extinção do partido.

"Nós, da Frente Lealdade Acima de Tudo, estamos apresentando pedido de cancelamento de registro do Partido dos Trabalhadores por violação ao artigo 28 da Lei dos Partidos Políticos, em decorrência do recebimento de recursos financeiros e subordinação a governos estrangeiros e da existência de indícios de manutenção de organização paramilitar", escreveu Carla.

A deputada mencionou a delação premiada de Hugo Carvajal, que afirmou ter financiado diversos líderes na América Latina, inclusive o ex-presidente Lula. Zambelli também mencionou a delação de Marcos Valério e os indícios de envios de recursos pela ditadura venezuelana.

Carla Zambelli também explicou que nenhum partido pode seguir ordens de instituições internacionais, e o PT seguiria o comando do Foro de São Paulo. Os aliados de Carla Zambelli e do presidente Jair Bolsonaro mencionaram ainda conexões do partido com facções criminosas e a formação de "brigadas digitais" com a participação de organizações internacionais.

A deputada afirmou que o pedido foi endereçado à Procuradoria-Geral da República para pedir cooperação internacional aos países que já investigam Hugo Carvajal, além de acesso à delação premiada de Marcos Valério.

A parlamentar sintetizou: "Temos o objetivo não só de cassar o PT, mas também a apuração de diversos crimes relacionados a membros do partido que tenham se envolvido com esses crimes (...). Temos dados veiculados em diversos periódicos, inclusive fora do Brasil. Lula foi citado em delação premiada de Carvajal, um general do Maduro que foi preso na Espanha. Ele disse que foram enviados milhares, ou milhões de dólares, para o Lula e seus comparsas, em malas inclusive diplomáticas. Nós pedimos abertura das contas de pessoas ligadas. Queremos uma investigação profunda sobre o assunto. Um partido, para poder existir, não pode cometer infrações, como ter braço armado do partido. Lembramos de Stédile, do MST, que disse que ia pegar em armas se tentassem derrubar a então presidente Dilma. É uma confissão. Temos, além disso, a delação do Marcos Valério envolvendo o PCC. Recursos internacionais que vieram para o Brasil: esse partido recebeu recursos de pelo menos uma organização criminosa, que é a ditadura venezuelana. Também não pode responder a uma organização internacional. O PT responde ao Foro de São Paulo".

O coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, da PM do Ceará, marido da parlamentar e ex-diretor da Força Nacional, apontou suspeitas de ligações do PT com o PCC e Dárcio frisou, ainda, as suspeitas de que tal capital estaria sendo usado para financiar milícias, como a "Via Campesina", que invadiu a Aprosoja. Zambelli acrescentou citando o possível envolvimento de Gleisi Hoffmann e da CUT com disparos em massa.



Comunicar erro

Comentários