Governador João Azevêdo se posiciona contra redução e limitação da cobrança de ICMS sobre combustíveis e energia elétrica

Por Redação - Além do Fato em 27/05/2022 às 02:32:25

O governador João Azevêdo Lins Filho (PSB-PB) se posicionou contra redução e limitação da cobrança de ICMS sobre combustíveis e energia elétrica e, revelou, que o projeto de lei que busca reduzir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de energia, combustíveis, transporte coletivo e comunicações, pode reduzir R$ 1,1 bilhão da receita da Paraíba, caso seja sancionado pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Para o chefe do Executivo estadual, a proposta para reduzir o preço da energia elétrica e dos combustíveis, em ano eleitoral, irá quebrar os estados. "A Paraíba perderá com esse projeto, na melhor das hipóteses, R$ 1,1 bilhão de receita, podendo chegar a 1,4 bilhão de receita perdida", explicou.

Para o gestor, a medida é equivocada pois irá prejudicar os investimentos e serviços ofertados à população. Ele também defendeu que no lugar do projeto, fosse aprovada a Reforma Tributária.


Comunicar erro

Comentários