Governador João Azevêdo ignora crise na Segurança Pública e minimiza onda de violência no estado "Estamos lidando com a maior tranquilidade do mundo. Não está faltando segurança nas ruas"

Por Redação - Além do Fato em 24/01/2022 às 00:55:20

A violência marcou o fim de semana no estado da Paraíba. Entre sexta (21) e domingo (24), a Paraíba registrou ônibus incendiados, assassinatos, arrombamento de banco, assaltos, estupro, latrocínio e sequestro.

Em meio a escalada da violência, o governador João Azevêdo (Cidadania) criticou a presença de atores que "buscam tumultuar" a relação do Estado com as Forças de Segurança, mais especificamente com Policiais Militares.

Liderada pelo deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), parte da categoria deflagrou o Movimento Polícia Legal, que prega o serviço Extra Zero e o não cumprimento de ordens ilegais.

De acordo com o governador João Azevêdo, apesar do movimento liderado pela oposição ao seu governo, não há falta de segurança no Estado. "Estamos lidando com a maior tranquilidade do mundo. Não está faltando segurança nas ruas", declarou João.

Na última sexta-feira (21), o governador João Azevêdo enviou para a Assembleia Legislativa, uma Medida Provisória reajustando os salários dos servidores públicos estaduais em 10%, mesmo índice concedido aos policiais militares. As forças de segurança também terão incorporados aos seus salários o valor da Bolsa de Desempenho em 100%, sendo 20% de imediato e o restante implantados em 48 meses.

No entanto, o Movimento Policia Legal alega que a proposta apresentada pelo Governo da Paraíba não atende as principais reinvindicações dos PMs, que é o cumprimento da Lei que garante paridade e integralidade.

Comunicar erro

Comentários