PL do vereador Marcos Henriques obrigará construtoras a entregar edifícios residenciais em João Pessoa com grades ou redes de proteção nas janelas e sacadas

Por Redação - Além do Fato em 12/06/2021 às 01:24:12

Tramita na Câmara Municipal de João Pessoa, um projeto de autoria do vereador Marcos Henriques (PT), que dispõe sobre a instalação de grades e equipamentos de proteção nas varandas e janelas de edifícios residenciais a serem entregues, com a finalidade de prevenir acidentes e suicídios e dá outras providências.

De acordo com o projeto do vereador Marcos Henriques, todos os novos edifícios residenciais construídos na cidade de João Pessoa deverão ser entregue aos moradores com grades e/ ou telas de proteção em suas varandas e janelas, a fim de prevenir acidades e suicídios.

"Uma medida simples, porém necessária, capaz de prevenir acidentes, crimes e, até mesmo suicídios, pode ser adotada com a instalação de grades, telas de proteção e outros equipamentos de proteção nas varandas e janelas dos edifícios residenciais. Todo proprietário de imóvel dessa natureza sabe disso, porém muitas vezes não o faça ou por falta de recursos ou por não priorizar a instalação de tais equipamentos. O custo, por sua vez, se diluído no conjunto dos imóveis em construção podem ser fragmentados, permitindo ao construtor oferecer esses itens diluídos no custo total de construção dos imóveis, mas também ficarão acessíveis para os compradores, pois se dilui no valor total da compra", justificou o vereador.

Comunicar erro

Comentários