Vereador Emano Santos apresenta Projeto que garantirá atendimento por intérprete de Libras em órgãos públicos de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 12/06/2021 às 01:16:10

Um Estudo feito em conjunto pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda revela a existência, no Brasil, de 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva. Desse total, 2,3 milhões têm deficiência severa. A surdez atinge 54% de homens e 46% de mulheres. A predominância é na faixa de 60 anos de idade ou mais (57%). Nove por cento das pessoas com deficiência auditiva nasceram com essa condição e 91% adquiriram ao longo da vida, sendo que metade foi antes dos 50 anos. Entre os que apresentam deficiência auditiva severa, 15% já nasceram surdos. Do total pesquisado, 87% não usam aparelhos auditivos.

Pensando nisso, o vereador Emano Santos, apresentou um Projeto de Lei, que tem como objetivo assegura às pessoas com deficiência auditiva o direito de serem atendidas por interprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em órgãos públicos no município de João Pessoa. O projeto já tramita na Câmara Municipal de João Pessoa.

"Aprovar esse Projeto de Lei, é uma questão de respeito e garantia dos direitos", afirmou o vereador.




Comunicar erro

Comentários