Prefeito Cícero Lucena integrará 35 novos ônibus zero quilômetro ao sistema de transporte coletivo de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 13/04/2024 às 01:00:45

Em um esforço contínuo para modernizar e melhorar o sistema de transporte coletivo de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena está prestes a entregar mais 35 ônibus zero quilômetro para a cidade. Este investimento marca um passo significativo na renovação da frota municipal, elevando a qualidade e eficiência do serviço oferecido aos passageiros.

A entrega desses novos veículos está agendada para a próxima segunda-feira, dia 15, e será realizada às 7h30 no Parque Solon de Lucena, localizado no Centro da Capital. Com esta aquisição, João Pessoa se destacará como uma das capitais com a frota mais moderna da Região Nordeste, consolidando o compromisso da gestão municipal com a mobilidade urbana de qualidade.

Ao comentar sobre a importância dessa entrega, o prefeito Cícero Lucena enfatizou o impacto positivo que esses novos ônibus terão no dia a dia dos cidadãos: "É com grande satisfação que entregaremos mais 35 ônibus zero quilômetro à população, ofertando ainda mais qualidade durante as viagens dos usuários e demonstrando mais uma vez nosso compromisso por uma mobilidade mais humana e eficiente. Além de mais confortáveis, os veículos são menos poluentes e mais modernos. Esta renovação da frota fará com que reduzamos a média de idade do nosso transporte público".

Os veículos, montados pelas renomadas empresas Marcopolo e Mercedes, foram adquiridos através de contrato assinado em fevereiro deste ano. Mantendo o alto padrão dos ônibus recentemente adquiridos pela Prefeitura, esses novos veículos contam com motor Euro 6, contribuindo para a redução da emissão de gases poluentes, além de oferecerem tecnologias modernas como wifi e entrada USB.

É importante destacar que toda a frota de ônibus da cidade já possui plataforma para pessoas com deficiência, e os novos transportes também estarão equipados com esses dispositivos, garantindo acessibilidade a todos os cidadãos.

Com esta iniciativa, a gestão municipal reafirma seu compromisso em proporcionar um transporte público de qualidade, seguro, acessível e sustentável para todos os habitantes de João Pessoa. A entrega desses novos ônibus representa mais um passo na construção de uma cidade mais moderna, eficiente e inclusiva.




Comunicar erro

Comentários