Vereadores de João Pessoa aprovam título de persona non grata e voto de repúdio a Jair Bolsonaro

Por Redação - Além do Fato em 04/04/2024 às 14:05:24

Na manhã desta quinta-feira (4), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deliberou sobre um requerimento de grande repercussão: conceder ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o título de persona non grata e um voto de repúdio. O requerimento de número Nº 7799/2024, apresentado pelo vereador Júnior Leandro, foi aprovado em sessão plenária.

O autor do requerimento, vereador Júnior Leandro, justificou sua proposição em razão das diversas declarações de cunho preconceituoso contra o Nordeste proferidas pelo ex-presidente Bolsonaro. Essa postura foi considerada inaceitável por diversos membros da CMJP, que viram na medida uma forma de manifestar repúdio a atitudes discriminatórias.

A votação contou com o apoio dos vereadores Eliza Virginia, Coronel Sobreira, Carlão Pelo Bem, Marcilio do HBE e Bispo José Luiz. No entanto, após a aprovação do requerimento, alguns vereadores solicitaram que seus votos fossem registrados como contrários na ata da sessão, evidenciando divisões internas sobre a medida.

Essa decisão da CMJP reacende debates sobre os limites da liberdade de expressão e as responsabilidades de figuras públicas em relação ao discurso de ódio e preconceito. O título de persona non grata e o voto de repúdio representam instrumentos simbólicos de manifestação política por parte do poder legislativo municipal, demonstrando a preocupação com a defesa dos valores de inclusão e respeito à diversidade.




Comunicar erro

Comentários