Secretário de Educação da Paraíba lança Processo Seletivo para gestores de escolas e gera crise na base do Governo

Por Redação - Além do Fato em 04/04/2024 às 14:30:39

O Secretário de Educação do Estado da Paraíba, Antônio Roberto, fez o lançamento de um Processo Seletivo para a seleção de gestores das escolas públicas, desencadeando uma crise na base do Governo. O edital para o preenchimento das vagas de direção nas escolas estaduais foi publicado recentemente, estabelecendo as diretrizes para o processo seletivo que será conduzido pela Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

De acordo com o documento, as inscrições e as datas para a realização do processo seletivo foram definidas, com o objetivo de promover uma "fase técnica, mediante critérios técnicos de mérito e desempenho, visando à composição do Banco de Gestores Escolares para cargos de provimento em comissão de Diretor e de Coordenador Pedagógico das escolas da Rede Pública Estadual da Paraíba".

A decisão de selecionar gestores com base em critérios técnicos foi um dos principais motivos para a controvérsia com os parlamentares que apoiam o governador. Após alguns dias de silêncio sobre o assunto, o Secretário de Educação, Antônio Roberto, finalmente se pronunciou sobre as críticas feitas por deputados da oposição e da base do Governo à sua atuação. Ele afirmou manter uma relação positiva tanto com o governador João Azevêdo (PSB) quanto com a Assembleia Legislativa.

"A nossa relação é tranquila, assim como com todos os deputados. A decisão sobre questões mais abrangentes cabe ao governador", declarou o secretário em resposta a questionamentos da imprensa.

Comunicar erro

Comentários