Deputado Cabo Gilberto denuncia que Policiais Militares estão sendo obrigados a trabalhar no dia de folga e aciona Ministério Público

Por Redação - Além do Fato em 04/04/2024 às 09:01:37

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) trouxe à tona uma denúncia preocupante, revelando que policiais militares na Paraíba estão sendo forçados a trabalhar em seus dias de folga devido à escassez de efetivo no estado. Em uma ação decisiva, o parlamentar utilizou suas redes sociais para expor essa situação e acionou o Ministério Público para intervir no caso.

Em uma publicação nas redes sociais, o deputado Cabo Gilberto Silva fez uma denúncia contundente contra o governador da Paraíba, João Azevêdo. Segundo ele, o chefe do executivo estadual estaria impondo aos policiais militares a obrigatoriedade de prestarem serviço durante seus períodos de descanso, uma medida que tem gerado desconforto e preocupação entre os profissionais da segurança pública.

Cabo Gilberto Silva ressaltou a gravidade da situação ao afirmar que a falta de efetivo no estado não pode ser justificativa para sobrecarregar os policiais, comprometendo sua saúde física e mental, bem como a qualidade do serviço prestado à população paraibana.

Diante dessa denúncia, o deputado tomou uma medida enérgica, apresentando uma Notícia de Fato ao Ministério Público da Paraíba. Seu objetivo é que o Ministério Público entre com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, especificamente contra o artigo 1º da Lei do Extra, que, por ser subjetivo, estaria seria utilizado pelo Governo da PB como base legal para essa prática.

Em sua declaração, Cabo Gilberto reiterou seu compromisso em defender os direitos dos policiais militares e assegurar que trabalhem em condições dignas e respeitosas.

"Policiais na Paraíba estão sendo obrigados a trabalhar na folga pelo governador João Azevêdo por conta da falta de efetivo. Vamos continuar cobrando e fiscalizando", afirmou o deputado.







Comunicar erro

Comentários