Prefeito Emerson Panta não paga piso salarial do magistério e professores de Santa Rita decidem manter greve

Por Redação - Além do Fato em 13/03/2024 às 07:10:21

Os professores da rede municipal de ensino de Santa Rita, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, permanecem em greve, em protesto contra o não pagamento do piso nacional do magistério e a falta de atualização do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) há sete anos. A decisão pelo movimento grevista foi tomada em assembleia, segundo afirmou José Farias, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Rita.

"O que foi feito em Santa Rita em relação ao magistério não se faz", denunciou Farias, ressaltando a ausência de diálogo com a gestão do prefeito Emerson Panta. O Sindicato alega que, apesar dos pleitos apresentados, não houve resposta por parte da administração municipal.

A situação ganhou novo capítulo quando o desembargador Leandro dos Santos determinou, nesta segunda-feira (11), o retorno imediato dos professores da prefeitura de Santa Rita às atividades. A decisão estabeleceu um prazo de 24 horas para o cumprimento da medida. O não acatamento da liminar resultará em punição, com multa diária de R$ 5 mil para o Sindicato dos Funcionários Públicos do Município (Sinfesa).

Diante desse impasse, a comunidade educacional aguarda ansiosamente por desdobramentos que possam solucionar o embate entre os profissionais da educação e a gestão municipal, visando garantir melhores condições de trabalho e o cumprimento dos direitos assegurados por lei aos docentes.



Comunicar erro

Comentários