Vereador Guga critica decisão da Prefeitura de Monteiro de proibir alimentação de animais de rua

Por Redação - Além do Fato em 29/02/2024 às 04:12:13

O vereador Guga, conhecido por sua defesa incansável dos direitos dos animais na Paraíba, manifestou veementemente sua reprovação em relação à recente determinação da Prefeitura de Monteiro, que proibiu a alimentação de animais em situação de rua na cidade. Tal medida, considerada por muitos como desumana e desproporcional, tem gerado indignação crescente entre os cidadãos da região.

Ao Portal Além do Fato, o vereador Guga destacou que a decisão municipal contradiz os valores fundamentais de compaixão e solidariedade que devem nortear as políticas públicas. Para ele, é crucial reconhecer a importância de assegurar o bem-estar dos animais desamparados, os quais já enfrentam inúmeras adversidades para sobreviver nas ruas.

Guga ressaltou ainda a necessidade premente de a Prefeitura adotar estratégias eficazes para lidar com a questão dos animais de rua, enfatizando a implementação de programas abrangentes de castração, resgate e adoção responsável. Segundo ele, a proibição da alimentação não constitui uma solução efetiva para o problema, podendo, inclusive, agravar ainda mais a situação.

Diante desse cenário, o posicionamento do vereador Guga reflete não apenas sua preocupação com o bem-estar animal, mas também sua firme convicção de que é dever das autoridades municipais garantir a proteção e o cuidado adequado a esses seres vulneráveis.


Comunicar erro

Comentários