Vereador Marcílio do HBE vai propor titulo de de "persona non grata" ao cantor Netinho

Por Redação - Além do Fato em 05/02/2024 às 13:39:50

O vereador Marcílio do HBE, conhecido por ser um dos sócios do Bloco dos Atletas, anunciou sua intenção de apresentar um Projeto de Lei que conceda ao cantor Netinho o título de "persona non grata ". A decisão do vereador foi motivada por um incidente ocorrido durante a apresentação de Netinho no último sábado (03) durante sua apresentação na Via Folia, em João Pessoa..

Em entrevista à imprensa, Marcílio do HBE declarou: "Eu já pedi ao jurídico do nosso gabinete. Até porque, todo projeto, seja Projeto de Lei, seja Projeto Indicativo, a gente apresenta o projeto, debate, e o nosso jurídico é quem vai buscar a legalidade."

O episódio que levou a essa proposta ocorreu quando Netinho abandonou o trio elétrico durante sua apresentação e acusou o cantor Xand Avião, que se apresentava no bloco dos Atletas, de seguir a programação. O contrato firmado entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Andrade Editora Comércio e Serviços Ltda estipulava que o show de Netinho deveria ocorrer entre às 18h e 20h de sábado.

O Bloco dos Atletas, conhecido por sua presença marcante nos eventos carnavalescos da região, foi palco desse incidente que agora repercute não apenas no meio artístico, mas também na esfera política da cidade.

O título de "persona non grata" é uma medida simbólica, muitas vezes utilizada para expressar desaprovação pública em relação a uma pessoa. No contexto político, conceder esse título a Netinho pode ter implicações na relação do cantor com a cidade e seus eventos futuros.O projeto proposto por Marcílio do HBE agora aguarda debates e análises legais para determinar suas previsões.

Comunicar erro

Comentários