Vereador Guga e Diretoria do Bem Estar Animal agem rápido e homem flagrado chutando cachorro no Alto do Mateus responderá pelo crime de maus-tratos

Por Redação - Além do Fato em 24/01/2024 às 13:43:24

Um ato de crueldade contra um animal chocou moradores do bairro Alto do Mateus, na zona Oeste de João Pessoa. Um homem foi flagrado chutando um indefeso cachorro, desencadeando uma rápida resposta por parte do vereador Guga Oliveira, embaixador da causa animal na Paraíba, e da Diretoria do Bem Estar Animal da cidade.

Italo Oliveira, diretor do Bem Estar Animal de João Pessoa, coordenou a ação em parceria com a equipe do vereador Guga Oliveira e a Guarda Municipal. Juntos, eles identificaram e localizaram o agressor, que foi autuado pelo crime de maus tratos. O diretor enfatizou a gravidade do ocorrido, destacando a importância de combater atos de violência contra animais.

O protocolo para responsabilizar o agressor na esfera criminal foi imediatamente iniciado, reforçando o compromisso das autoridades locais em garantir a proteção dos animais e punir aqueles que praticam atos de crueldade.

Em declaração nas redes sociais, o vereador Guga revelou que, de acordo com informações da própria família do agressor, ele já responde a processos e é considerado uma pessoa perigosa para a sociedade. O parlamentar enfatizou a necessidade de se intensificar os esforços para coibir práticas abusivas contra animais e proteger a comunidade.

Felizmente, o cachorro agredido encontra-se agora sob os cuidados de seus tutores, recuperando-se bem do incidente. A rápida ação das autoridades e a conscientização da população são cruciais para garantir o bem-estar dos animais e reforçar a importância do respeito aos direitos dos seres vivos.

A sociedade, unida contra a crueldade animal, espera que casos como esse sirvam como alerta para a urgência de políticas e ações que fortaleçam a proteção dos animais e garantam um ambiente seguro para todos. O engajamento de autoridades e da comunidade é fundamental para construir uma sociedade mais justa e compassiva.





Comunicar erro

Comentários